Em Visita a Capela, Governador Rui Costa assina ordens de serviços para o município e anuncia investimentos

Após reuniões e solicitações do Prefeito Municipal Dr. Nei, na manhã desta segunda-feira, 06, o governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado de comitiva, visitou Capela Do Alto Alegre, onde foi recebido pelo prefeito, o vice Romeu, vereadores, secretários municipais, autoridades políticas da região, estudantes e toda população da sede e zona rural que compareceram à Praça Antônio Dionísio de Oliveira, onde o evento foi realizado.

Entre o conjunto de obras solicitadas pela Prefeitura, será construído o Campo Society - a areninha e um módulo que abrigará o Complexo Policial do Município. Além disso, haverá a implantação dos sistemas de abastecimento de água que atenderão as localidades de Tanquinho I e II, Vargem Queimada. Para fortalecer o sistema de transporte escolar, foi entregue um ônibus escolar ao município.

Outras grandes conquistas trazidas para Capela através da Gestão Municipal e firmados com o Governo do Estado foram os Convênios para a construção de uma quadra coberta para a Escola Municipal Joana Rios, no povoado de Ipiraí; a implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Mel, no povoado de Lagoa das Flores; aquisição de 20 barracas para a Feira Livre, além das reformas dos Mercados de Cereais, Frutas e Verduras e de Carne e também a instalação de grama sintética no Estádio Municipal.

Por meio de outros convênios também firmados, Capela receberá obras de pavimentação das ruas da Saudade, Joana Angélica, 1ª travessa Joana Angélica, 2ª travessa Joana Angélica, Rui Barbosa e Abraão Gomes de Souza; como também, revitalização das praças nos povoados de Contorno e Lagoa das Flores; e extensão da rede de iluminação pública nas margens da BR-329 (do povoado Conceição a Capela), através da CONDER - Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, vinculada à SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

O governador, juntamente com o prefeito Dr. Nei, visitou as obras de requalificação dos 22 quilômetros da BA-414 (trecho que liga Pintadas a Capela), que já está com 42% dos serviços concluídos, com previsão de ser finalizado em setembro deste ano e as obras de modernização do Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes dos Santos Farias.

"Temos um imenso orgulho sobre essa integração e parceria com o Governo do estado. O município está doando terrenos e articulando com a equipe de gestão para dar todo suporte necessários para viabilizar as obras que Capela receberá em um nível de detalhamento que irá amparar os projetos que estamos realizando." Afirmou o Prefeito Dr. Nei.

Prefeitura de Capela do Alto Alegre | Governo do Trabalho