Assistência

Eternizando um momento mágico

A Prefeitura proporcionou às gestantes que são Cadastradas no CRAS e acompanhadas no Programa Primeira Infância no SUAS - CRIANÇA FELIZ, um ensaio fotográfico, onde as mesmas tiveram a oportunidade de registrar os últimos meses de gestação.

Publicado em

  • Image 1
  • Image 1

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou às gestantes que são Cadastradas no CRAS e acompanhadas no Programa Primeira Infância no SUAS - CRIANÇA FELIZ, um ensaio fotográfico, onde as mesmas tiveram a oportunidade de registrar os últimos meses de gestação.

O objetivo da ação, além de eternizar o momento, é promover o fortalecimento do vínculo entre a gestante e o seu bebê e de elevar a autoestima das gestantes.

O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos.

O Perfil para participar do PIS são famílias com gestantes, crianças entre 0 e 3 anos inscritas no CadÚnico (0 a 6 crianças deficientes que recebam BPC) oferecendo aos pequenos acompanhamento nos primeiros anos de vida e meios para promover seu desenvolvimento humano. Como explica a Supervisora do Programa a Sra Marcela Roque.

"Poder participar desse ensaio nos deixa com o coração cheio de alegria. Com esse momento simples, mas claro, com muito carinho, conseguimos eternizar para as gestantes o momento mais importante na vida de uma mulher", diz a Secretária Gabriela Argolo.

Se você tem o perfil atendido pelo programa e deseja participar procure o CRAS.

Categorias

Administração
Assistência
Desenvolvimento
Educação
Finanças
Infraestrutura
Saúde

Reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores, nesta terça, dia 24, Vereadores, Secretários, Lideranças, o Prefeito Municipal Dr. Nei e o Deputado Federal Daniel Almeida. A pauta da reunião tão representativa das autoridades políticas da cidade foi o reajuste salarial dos professores da rede municipal.

A Passagem Urbana de Capela ligará a Av. Vasco Filho à Ba-414, sentido Pintadas. O trecho segue com limpeza, drenagem, nivelamento do solo e preparação da via para receber asfalto.

Após reuniões e solicitações do Prefeito Municipal Dr. Nei, na manhã desta segunda-feira, 06, o governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado de comitiva, visitou Capela Do Alto Alegre, onde foi recebido pelo prefeito, o vice Romeu, vereadores, secretários municipais, autoridades políticas da região, estudantes e toda população da sede e zona rural que compareceram à Praça Antônio Dionísio de Oliveira, onde o evento foi realizado.

imagem

Praça Joaquim Machado
Capela do A. Alegre – BA
CEP: 44.645-000
Telefone: (75) 3690-2221

© Copyright 2022 Prefeitura de Capela do Alto Alegre. Todos direitos reservados.