08/09/2022 às 08:00:00

Prefeitura Municipal realiza Desfile Cívico 2022

Os sopros alertaram a chegada da fanfarra, cada batida do bumbo era um coração que pulsava mais forte, os pratos exigiam que as palmas do público soassem no mesmo ritmo e assim, trazendo o tema Semana de Arte Moderna - 100 anos, foi iniciado o grandioso Desfile Cívico 2022 de Capela do Alto Alegre.

Na última quarta-feira, 7 de setembro, a Prefeitura de Capela do Alto Alegre por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou um dos eventos que marcam a cultura do município, após hiato de 2 anos por conta da pandemia de coronavírus, o Desfile Cívico retorna em um espetáculo triunfante.

"É de uma alegria imensurável retornar às ruas e avenidas de Capela com uma de nossas maiores tradições e esse ano comemorando os cem anos da Semana de Arte Moderna, um movimento que trouxe importantes impactos para a cultura do Brasil", afirmou a Secretária de Educação, Lucélia Marinho.

Uma verdadeira parada de 7 de Setembro, com inovação de 6 orquestras, 12 alas e um número expressivo de público, preencheram a Avenida 17 De Abril, hoje totalmente asfaltada, através de uma soma de trabalhos que contribuem todos os dias para a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida dos capelenses.

"Agradecemos todos os municípios parceiros que trouxeram as suas fanfarras, assim como toda comunidade, tanto da sede como dos povoados que prestigiaram. Parabenizo todos coordenadores, diretores, todos contribuíram conosco, para fazer desse o maior desfile da história do 7 de setembro de Capela". ressaltou o Prefeito Dr. Nei.

O Desfile Cívico de Capela é uma tradição e faz parte da história do município, além do tema central, neste ano trouxe duas alas também comemorativas, uma em alusão aos 100 anos da subida ao Monte de Capela, patrimônio turístico-religioso da cidade e uma ala representando os 200 anos da Independência do Brasil, linda homenagem feita pelo Colegio Estadual Professora Zenilda Fernandes dos Santos Farias, que fechou o desfile com chave de ouro.

Alunos, professores, servidores e a educação municipal juntos e mais uma vez valorizando a força da nossa cultura e do nosso povo.

PMCAA | Governo do Trabalho