20/06/2023 às 19:08:38

Arraiá do Alto Alegre 2023

A edição histórica do São João antecipado de Capela do Alto Alegre, o Arraiá do Alto Alegre 2023, bateu recorde de público. De acordo com a estimativa da PM-BA, a soma dos três dias de evento ultrapassou a casa dos 44 mil visitantes. O domingo movimentou mais de 20 mil pessoas.

Impulso no turismo e economia local.

Somando-se os dois pólos da festa, o Arraiá na Praça Antônio Dionísio e o Arraiá no Espaço Show, principal polo do evento, o município recebeu mais de 44 mil de visitantes, que curtiram as mais de 20 apresentações durante os 03 dias de festa.

Ao total foram 43 barraqueiros, sendo 27 de bebidas, 12 barracas e 04 trailers de alimentação, além dos próprios bares e restaurantes da cidade. Movimentação que impactou positivamente no turismo e na economia do município.

Veio gente de todo canto.

Agradou o público local e atraiu gente de toda parte. Segundo entrevistados, nos três dias de evento, a cidade atraiu gente de todas as partes do Brasil, mesmo com público local consolidado, vieram foliões curiosos, tanto da capital Salvador e de outras partes do Nordeste, como também dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Grandes atrações.

Com presenças de crianças, adultos e também da melhor idade, a sexta-feira, 16, foi marcada com uma abertura super especial iniciada às 18h, com o tradicional cortejo pela Av. 17 de Abril e apogeu na Praça Antônio Dionísio de Oliveira, já o show dançante contou com o forró nostalgia da Banda Mastruz com Leite.

Na tarde do sábado, 17, aconteceu o concurso de quadrilhas, que reuniu familiares na Praça Antônio Dionísio de Oliveira para assistir as apresentações e à noite no Espaço Show a grande atração foi o forró romântico da Banda Calcinha Preta, primeira vez no município. Ao amanhecer, às 6h da manhã, o público foi levado de volta à Praça Antônio Dionísio pela célebre fanfarra da Charanga.

Domingo, 18, dia que marcou o encerramento do maior São João antecipado já realizado no município, as atrações mais aguardadas foram a dupla Iguinho e Lulinha e o cantor Jonas Esticado (Sufotur-GovBa).

Esquema especial de segurança.

Uma equipe de 35 policiais militares ficaram responsáveis pela patrulha dentro do Espaço Show, além de 04 policiais Rondesp, 04 da CIPE-Nordeste, 04 Policiais Civis, 03 Viaturas-Serviço Ordinário e 03 Motos fiscalizando áreas próximas, totalizando 53 policiais, que tiveram o auxílio de mais 06 câmeras de monitoramento, para fazer a segurança em todos os locais.

Além disso, houve o apoio da equipe da Guarda Civil Municipal, formada por 08 guardas, o Diretor da GCM e mais 09 guardas de contratação extra. O arraiá contou, também, com I Agrupamento de Bombeiro Civil de Capela do Alto Alegre formado por 07 bombeiros, 02 enfermeiras e 02 ambulâncias da Secretaria de Saúde.

Balanço da organização.

"Nos preocupamos em realizar um evento em seu sentido macro, fomentando o comércio e todo o potencial econômico do município, além de possibilitar o encontro das famílias e amigos. O nosso Arraiá do Alto Alegre não se resume a um simples arraiá". Revelou o Secretário de Administração Eduardo Soares.

"Com certeza foi uma edição histórica, todo o investimento em estrutura e atrações foi pensando unicamente em agradar o nosso cidadão capelense e também em atrair novos visitantes. Em respeito a expectativa de tanta gente, foi nossa responsabilidade fazer desse o maior evento junino já realizado no município". Enfatizou o prefeito Dr. Nei.

ASCOM  | Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre | Governo do Trabalho