17/08/2023 às 11:12:03

Governo Municipal dá início ao Programa de Prótese Dentária

Na manhã de hoje, 17 de agosto, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo para o avanço da saúde bucal no município. Foi iniciado o Programa de Prótese Dentária, que vai proporcionar sorrisos saudáveis e confiantes à população.

Coordenado pela dentista do município e responsável técnica do programa, Letícia Carneiro, a ação é realizada por meio do laboratório contratado, IzaDent, as próteses serão confeccionadas por Georgiton de Oliveira, Técnico em Laboratório de Prótese Odontológica.

O Secretário de Saúde, Erivan Santos, e a Coordenadora da Atenção Básica, Bartira Couto, acompanharam o início do programa.

"O Programa de Prótese Dentária é mais um passo rumo a uma saúde bucal acessível a todos, reafirmando o compromisso do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em proporcionar saúde de qualidade à nossa comunidade." Afirmou o Secretário de Saúde Erivan Santos.

A estimativa é que 20 pessoas sejam atendidas semanalmente na Unidade de Saúde da Família José de Catarino, localizada no Bairro Novo Horizonte e serão, em média, confeccionadas 30 próteses (inferiores e superiores) para atender às necessidades desses pacientes.

Resgate a auto-estima e saúde de qualidade acessível a todos, são marcas da Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre.

Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre | Governo do Trabalho